sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cola- Cola ou Pepsi/ Pode ser? Pode não ser tão bom...


Muitos membros da Igreja já se perguntaram, em algum momento de suas vidas na igreja, se as bebidas de Cola (Coca-cola, Pepsi, e etc.) são ou não são proibidas pelos líderes da Igreja ou se não agrada ao Senhor tomarmos estes tipos de bebidas. Sabemos que beber bedidas de cola não é fator impeditivo para possuirmos uma recomendação para o templo. Então, porque tantos líderes da Igreja optam por não consumir essa bebida?
Abaixo seguem citações de autoridades gerais da Igreja em pronunciamentos sobre bebidas com cola. Leiam e tirem suas conclusões.

"Por favor, avisar a seus conselheiros, Bispos e Presidentes de Ramos que nenhuma pessoa digna deve deixar de receber uma recomendação para o templo por causa do uso de coca-cola-cola, chimarrão ou mate. Por outro lado elas DEVEM SER ACONSELHADAS A EVITAR ESTAS BEBIDAS”.
Elder Ted E. Brewerton - Setenta Emérito 05.dez.1979

“O chefe do departamento de saúde, Dr. Beatty, pediu-me para dizer aos Santos dos Últimos Dias que existem mais ingredientes prejudiciais na COCA-COLA do que existem no café. E digo aos Santos dos Últimos Dias e é meu direito dizê-lo, porque vocês cantaram quando esta conferência começou:
“Damos graças a ti Ó Deus por um Profeta, para guiar-nos nesses últimos dias; Damos graça por enviar o evangelho para iluminar nossas mentes com seus raios. Somos gratos por toda benção derramada por tua bondosa mão; sentimos prazer ao servi-lo e amamos obedecer a seu comando. Agora se vocês compreendem isto, eu não vou lhes dar nenhum mandamento, mas vou lhes pedir isto com favor pessoal e individual a mim; PARA DEIXAREM A COCA-COLA. O Senhor não quer que vocês usem qualquer droga que cria um apetite por si própria”.
Heber J. Grant, Presidente da Igreja – Conference Report-Abril de 1922.

“Pessoalmente eu não tenho conhecimento com relação ao conteúdo das bebidas com cola e portanto não posso dar um conselho perito. Contudo, eu tenho a declaração de um hábil químico, que as BABIDAS COM COLA POSSUEM CAFEÍNA o elemento tão dominante no café e outros estimulantes. HÁ UMA COISA QUE EU SEI, CONTUDO; ESTA BEBIDA ESTIMULANTE NÃO É SERVIDA EM MEU LAR, E NÃO IMPORTA ONDE EU ESTEJA; PESSOALMENTE EU A EVITO. Numa revelação ao profeta Joseph Smith foi dado a conhecer em sua época que esses dois estimulantes (café e chá) foram incluídos, mas que a revelação não era limitada neste conselho a apenas estas duas bebidas. Se os membros da igreja gastassem algum tempo para ler cuidadosamente o que o Senhor disse-lhes na palavra de Sabedoria, seção 89 de D&C e então ouvissem essas declarações eles seriam grandemente beneficiados”.
Joseph Fielding Smith – Pres. do conselho dos doze Apóstolos – set.1966

“Eu não bebo nenhuma bebida que possua COLA e minha esperança pessoal É QUE NINGUÉM O FAÇA”.
Spencer W. Kimball – Pres. da Igreja – Ensinamentos de Spencer W. Kimball.

“Contudo existem muitas outras substâncias que exercem um efeito prejudicial ao corpo humano, apesar de não serem especificamente proibidas pela palavra de sabedoria. Certamente a utilização de bebidas com cola apesar de não incluídas dentro do padrão aqui estabelecido, está em violação ao espírito da palavra de sabedoria. Drogas prejudiciais de qualquer natureza, estão na mesma categoria”.
Bruce R. McConkie – Membro do Quórum dos doze Apóstolos.

Importante salientarmos que Não estão disponíveis nos restaurantes e lanchonetes dos Templos da Igreja bebidas com cola e que é desaconselhado o uso, em qualquer atividade da Igreja, de refrigerantes a base de Cola.


Espero que essas citações possam ajudá-las. Pesquisem a respeito, e tomem a sua decisão!

FONTE: http://ormpajucaramcz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas